Diferenciais do CFV

• Conheça alguns dos diferenciais que fazem do Colégio Fernandes Vidal referência em educação na Ilha do Governador.

• Proposta pedagógica

• Há mais de 40 anos prezando e dando muito valor à constante atualização pedagógica. O Colégio Fernandes Vidal pratica uma visão de educação inclusiva, pluralista e fraterna, através do desenvolvimento de uma pedagogia sócio-interacionista em que o conhecimento e a informação acumulada pela humanidade ao longo das eras são trazidos para a sala de aula e socializados por meio da interação.

• Tecnologia

• Buscamos fomentar a pesquisa individual pela informação através do uso de materiais adequados, apresentados pelas diversas mídias disponíveis desenvolvidas pelas tecnologias da informação e computação – TICs.

• Desenvolvimento individualizado

• Incentivamos em nossos alunos o prazer da descoberta de seus interesses pessoais, suas habilidades e competências como estímulo ao seu contínuo desenvolvimento e aprofundamento acadêmico.

Percebemos que a compreensão dos fenômenos naturais e sociais pode favorecer o surgimento de atitudes baseadas em valores morais e éticos, assegurando em qualquer tempo a contribuição do indivíduo para a construção de uma sociedade justa e livre de preconceitos.

• Primeira infância

• Considerando as possibilidades de aprendizagem que as crianças de 2 a 5 anos apresentam, buscamos propiciar o desenvolvimento de habilidades envolvendo as de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.

• Corpo docente

• Nossos professores são selecionados entre os melhores por sua experiência, currículo acadêmico, comprometimento com uma contínua formação, pelo interesse em interagir com as novas tecnologias e por acreditarem na formação plena do aluno, que visa tanto o aprendizado curricular quanto a vivência de valores.

• Escola inclusiva

• Segundo o MEC, a Escola inclusiva é, aquela que garante a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades.

O CFV oferece acessibilidade em todo o ambiente escolar (salas, pátios, banheiros etc.). Valorizamos a diversidade.