• Informações do ano letivo de 2024

Lista de material

Lista de material individual para o ano letivo de 2024 no Colégio Fernandes Vidal. Fique atento para garantir que seu material esteja completo e adequado às necessidades.

Calendário anual
  • Diferenciais da educação infantil

Buscamos promover atividades que estimulam o cérebro das crianças. As principais são ligadas a interação com os pais, evolução de funções motoras e a melhora no raciocínio lógico.

Na Educação Infantil a avaliação é feita mediante o acompanhamento e registro do desenvolvimento, em relatório enviado a cada semestre aos responsáveis.
    • Desenvolvimento socioemocional
    • Desenvolvimento cognitivo
    • Psicomotricidade
    • Pintura a dedo
    • Teatrinho de fantoches
    • Esculturas com massinha de modelar
    • Contação de histórias
    • Aula de culinária
    • Atividades sensoriais
  • Proposta pedagógica da Educação Infantil

A chegada das crianças ao universo escolar dá início ao processo de escolarização. Nesse momento é muito importante que elas se sintam acolhidas, incentivadas a fazer descobertas e que, através do lúdico, comecem a perceber o universo ao seu redor.
  • No CFV você encontrará um ambiente seguro e aconchegante, com profissionais preparados para promover experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e buscar nas fontes de informação as respostas às suas curiosidades e indagações.