• Informações do ano letivo de 2024

Horário e aulas

Horário de aulas de 2024.

Lista de material

Lista de material individual para o ano letivo de 2024 no Colégio Fernandes Vidal. Fique atento para garantir que seu material esteja completo e adequado às necessidades.

Calendário de provas

Calendário de provas do 1º semestre de 2024.

Calendário anual
  • Diferenciais do Ensino Médio

Com a adoção de itinerários formativos incentivamos em nossos alunos o prazer da descoberta de seus interesses pessoais, suas habilidades e competências como estímulo ao seu contínuo desenvolvimento e aprofundamento acadêmico.
    • Incentivo a leitura
    • Língua estrangeira
    • Estímulo a autonomia
    • Estímulo a proatividade
    • Atividades interdisciplinares
    • Estímulo à integração
    • Desenvolvimento da cidadania
    • Combate ativo ao bullying
    • Respeito à pluralidade
  • Proposta pedagógica do Novo Ensino Médio

Nosso projeto no Ensino Médio foi desenvolvido para atender às necessidades do jovem, tanto de preparação para o ingresso nas instituições de Ensino Superior através do ENEM e demais vestibulares quanto para sua formação pessoal para o trabalho e para a vida.
  • Alinhados com as novas bases nacionais comuns curriculares – BNCC – e funcionando em horário estendido, o curso proporciona ao aluno o protagonismo em sala de aula, o aprendizado em grupos de estudos, a orientação necessária às importantes tomadas de decisão sobre sua própria formação e projeto de vida.

Através de intenso uso da tecnologia os conteúdos são aprofundados ao longo das aulas contando com a importante atuação do estudante, de forma dinâmica, por meio de linguagem e atividades reconhecíveis pelos alunos.

Percebemos que a compreensão dos fenômenos naturais e sociais pode favorecer o surgimento de atitudes baseadas em valores morais e éticos, assegurando em qualquer tempo a contribuição do indivíduo para a construção de uma sociedade justa e livre de preconceitos.