Fundamental II

Horário das aulas

Horário de aula de 2024.

Lista de material

Lista de material individual para o ano letivo de 2024 no Colégio Fernandes Vidal. Fique atento para garantir que seu material esteja completo e adequado às necessidades.

Livros paradidáticos.

6º ano: ‘Aprendiz de Inventor’ de João Anzanello Carrascoza, Editora Ática, 1ª Edição.

7º ano: ‘O Lago do Silêncio’ de Lino de Albergaria, Editora Atual, 1ª Edição.

8º ano: ‘Redes Solidárias’ de Maria Tereza Maldonado, Editora Saraiva, 7ª Edição.

9º ano: ‘A Revolução dos Bichos’ de George Orwell, Editora Ática, 1ª Edição.

Calendário de provas

Calendário de provas do 1º semestre de 2024.

Calendário anual
  • Diferenciais do Fundamental II

Nesta fase, os estudantes são estimulados a observar, analisar e desenvolver suas capacidades de raciocínio e de interpretação como um todo.
    • Incentivo a leitura
    • Língua estrangeira
    • Estímulo a autonomia
    • Estímulo a proatividade
    • Atividades interdisciplinares
    • Estímulo à integração
    • Desenvolvimento da cidadania
    • Combate ativo ao bullying
    • Respeito à pluralidade
  • Proposta pedagógica do Fundamental II

Ao longo dos anos de estudos no Ensino Fundamental o CFV pratica uma visão de educação acolhedora, pluralista e fraterna, através da prática pedagógica sociointeracionista, em que o conhecimento e a informação são trazidos para a sala de aula e socializados por meio da interação.
  • A utilização da tecnologia através de ferramentas digitais amplia as possibilidades da pesquisa e das descobertas bem além do material didático tradicional, além de apresentar linguagem e atividades completamente reconhecíveis pelos alunos.

Os desafios impostos a humanidade no século XXI exigem que a escola esteja engajada na busca de soluções para o bem comum. Assim, em conformidade com as bases nacionais comuns curriculares – BNCC – adotamos materiais e técnicas de trabalho que objetivam a formação do aluno-cidadão do mundo, protagonista na construção de seu conhecimento, capaz de perceber sua responsabilidade em colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária.

• Avaliações