Normas Escolares

• Confira abaixo as normas escolares do Colégio Fernandes Vidal.

Aos Alunos:
    1 – Assiduidade e pontualidade
    A frequência é um fator determinante no aproveitamento escolar. A pontualidade do aluno também será observada pelos professores e pela supervisão. Será concedida a tolerância máxima de (10) dez minutos para os atrasos diários. Aquele que, sem justificativa prévia do responsável, junto à supervisão, ultrapassar esse limite, estará sujeito à perda do 1º tempo de aula.

2 – Uniforme escolar
    A partir da 2ª semana de aulas todos os alunos deverão se apresentar rigorosamente uniformizados, zelando assim, pela boa imagem de sua escola.
    O uniforme básico conta de:
    – Calça, bermuda “jeans”, camiseta oficial da escola, tênis e conjunto de inverno oficial da escola.
    Obs: Lembramos que existem roupas adequadas para cada ocasião, assim os alunos não podem ingressar na escola, seja qual for o horário, se não estiverem convencionalmente vestidos. Não são admitidos shorts, mini-saias, blusas curtas, decotes exagerados, biquínis e similares, chinelos, tamancos, etc. Os rapazes não poderão usar camisetas sem mangas, shorts ou chinelos.

3 – Excursões
    Realizadas sob orientação pedagógica e, quando necessário, em ônibus contratado com preço rateado pelos alunos. São optativas e comunicadas previamente através de circular. Nas excursões, é obrigatório o uso do uniforme.

4 – Saúde
    Para garantir um ambiente totalmente saudável, crianças e adolescentes com sintomas de doença infecto-contagiosa não podem frequentar a Escola. O retorno é autorizado com o atestado de alta do pediatra ou clínico.

Aos Responsáveis:
    1 – Observação rigorosa do comparecimento do aluno;
    2 – Justificativas, quando for o caso, das faltas dos alunos ;
    3 – Assinatura de toda e qualquer circular enviada, respeitando-se o prazo estabelecido para a devolução dos recibos;
    4 – Comparecimento a eventuais reuniões solicitadas pelo estabelecimento;
    5 – Atualização de endereços, telefones e outros meios de contato;
    6 – Apresentação de atestado médico, após doença contagiosa, expressando as condições de frequência às aulas;
    7 – Acompanhamento dos boletins, circulares e relatórios publicados na internet em nosso site, através do uso do código de acesso fornecido ao inicio do ano letivo;

Compete também aos Responsáveis e Alunos, usando dos procedimentos democráticos que norteiam nossas Ações Didático-pedagógicas, trazer, através da Supervisão, toda e qualquer questão que envolva o Processo Educacional, proporcionando-nos, assim, condições para um retorno breve e eficiente. Para a Escola é importante que a participação daqueles que nos prestigiam com sua “confiança”, ultrapasse as fronteiras de nossos portões para que, juntos, numa atitude de verdadeira parceria, possamos atingir a nossa prioridade: os alunos.