O Colégio

• Conheça nossa história

O Jardim Escola Andorinha foi fundado em 1979, recebendo tal denominação por conta dos muitos ninhos de andorinhas que habitavam o prédio e alegravam o céu da Ilha do Governador na época.

Posteriormente, em 1981, a escola foi adquirida pelas atuais proprietárias que atendiam apenas com a Educação Infantil e os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Com o passar dos anos a escola veio sendo reconhecida pelos clientes e moradores das redondezas e em 1994, a pedido de pais e alunos, as atividades foram ampliadas para o atendimento das séries finais do Ensino Fundamental.

Com essa nova identidade a escola passou a denominar-se Colégio Fernandes Vidal – união dos sobrenomes Fernandes e Vidal das duas educadoras mantenedoras da instituição.

A contínua demanda por espaços de qualidade que atendessem à população da Ilha do Governador fez com que o CFV celebrasse em 1997 uma parceria com a já reconhecida instituição CEL – Centro Educacional da Lagoa, oportunizando aos alunos a conquista das melhores vagas nas melhores universidades.

Posteriormente, a construção de um novo prédio, concebido e executado para atender aos melhores padrões de qualidade e conforto em uma escola, concretizou o sonho das professoras Cristina e Miriam de liderarem uma das escolas mais modernas da localidade.

A partir do ano de 2016, com o final da oferta do Ensino Médio pelo CEL, o Colégio Fernandes Vidal mais uma vez desponta, antecipando as recentes mudanças em nosso país e lançando o Ensino Médio em horário americano, buscando garantir excelência na formação de nossos jovens.

• Ainda não conhece o CFV?
    Faça um tour virtual 360° nas nossas dependências.